sábado, 15 de janeiro de 2011

Em Abril de 2008, na cidade espanhola de León, visitei a “Real Colegiata Basílica de San Isidoro”, construída durante os séculos XI e XII, considerada a primeira das sete maravillas do Românico Espanhol.
Em duas noites, estive a rezar na Real Basílica de San Isidoro, entre as 23:00 e as 24:00, no regresso ao hotel, depois do jantar.
Na verdade, esta Basílica goza do privilégio imemorial de exposição permanente do Santíssimo Sacramento.
A “Adoração Nocturna Masculina da Diocese de León” e a “Adoração Nocturna Feminina da Diocese de León”, que são partes integrantes da “Adoração Nocturna Espanhola”, confraria canonicamente agregada à “Arquiconfraria da Adoração Nocturna do Santíssimo Sacramento de Roma”, é composta por homens e mulheres – oradores, que se dividem em turnos que, durante a noite, em congregação espiritual, adoram e velam Jesus Cristo sacramentado.
Não pude deixar de sentir o quão extraordinário e belo é existir uma igreja aberta 24 horas por dia, sem nunca fechar as portas aos seus fieis, permitindo-lhes a verdadeira comunhão com Deus a qualquer hora do dia.
Seria tão bom que existissem mais igrejas assim, onde, a qualquer hora do dia ou da noite, pudéssemos ir buscar alimento espiritual!
Assim deveria ser. Não deve a casa do Pai ter as portas sempre abertas para os seus filhos?

2 comentários:

  1. ... não conhecia essa tradição! E sensibilizou-me!

    Acredito que a prece colectiva é um meio de chegar mais próximo d'Aqueles que veneramos.
    E o silêncio de uma igreja é imensamente profundo! Deixa-nos mais perto e nós...

    Um beijo fraterno,

    ResponderEliminar